28 de junho de 2023

Como proteger sua saúde das variações de temperatura

Saiba mais sobre cuidados com a imunidade.

Com o final do verão as temperaturas começam a ficar mais amenas e com essa mudança muitas pessoas já começam a se preocupar com os problemas respiratórios, tais como tosse seca, coriza e quadros de asma, bronquite e sinusite.

A chegada do outono vem frequentemente acompanhada das baixas temperaturas, o tempo seco e a menor dispersão dos poluentes pioram a qualidade do ar, o que por si só, já seriam fatores que irritam as mucosas respiratórias. Os grandes vilões para a saúde respiratória nas estações de baixa temperatura como o outono e o inverno são os vírus, as bactérias e as manifestações alérgicas. As informações são do Grupo de Trabalho de Doenças Respiratórias da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Apesar de não ser possível prevenir todas as formas de infecção, iniciativas simples podem reduzir a possibilidade de contágio, tais como:  boa higiene ambiental, evitar ambientes fechados ou sem boa ventilação, lavar as mãos frequentemente, evitar ambientes poluídos, manter uma boa higiene corporal, evitar mudanças bruscas de temperatura e ambientes com ar condicionado, evitar bebidas muito geladas, manter uma  dieta saudável e equilibrada, usar roupas adequadas à estação, manter controle rigoroso das doenças crônicas, manter padrões de limpeza adequados, combate à umidade, lavar agasalhos e cobertores antes de usar, retirar dos cômodos livros ou almofadas que acumulem poeira e evitar cigarro no ambiente doméstico.

Somados a todos esses cuidados a Infinity Pharma traz o que há de mais seguro e cientificamente comprovado no suporte para a boa saúde imunológica.

Imuno TF é um produto desenvolvido através de um processo tecnológico, composto por fatores de transferência isolados, extraídos de suínos, com a capacidade de ativar os mecanismos de defesa do organismo e combater adequadamente as diversas formas de agentes invasores, por entregar ao organismo células de memória prontas para reconhecer e eliminar diferentes espécies de patógenos. Usado para o fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças oportunistas, coadjuvante no tratamento de doenças crônicas e/ou autoimunes, fortalecimento imunológico de pacientes em tratamento de câncer, reforço imunológico em crianças, combate infecções de repetição e combate a infecções virais, bacterianas e fúngicas.

Seguindo ainda com os cuidados com a saúde imunológica temos EpiCor™, que é um produto funcional a base de levedura totalmente natural, livre de pesticidas e sua segurança é comprovada através de estudos científicos. EpiCor™ promove elevado poder antirradicais livres, apresentando-se como a mais eficaz proposta para manutenção da saúde, pois mantém o sistema imunológico fortalecido e a microbiota intestinal saudável, evitando o aparecimento de doenças relacionadas à baixa imunidade e à diminuição brusca da resistência do organismo de forma natural e segura, sendo indicado para uso regular ou contínuo devido a sua incontestável garantia de pureza e eficácia comprovadas cientificamente.

De agora em diante podemos ficar mais protegidos das doenças oportunistas que surgem nos meses mais frios e promover um fortalecimento da saúde imune sempre que necessário.

Artigos relacionados

23 de fevereiro de 2024

Um cuidado para cada necessidade feminina

Nesse mês de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. E nós, da Infinity Pharma, através de nossos produtos exclusivos, buscamos despertar a plenitude e […]

Ver mais
28 de junho de 2023

Cuidados personalizados para cada rotina

O mês de maio é sempre lembrado como o mês das mães pois no segundo domingo comemora-se seu dia e como também por ser o […]

Ver mais
28 de junho de 2023

A importância do sono restaurador para o bem-estar físico e mental

Dia Mundial do Sono No dia 17 de Março é celebrado o dia Mundial do Sono, criado pela Sociedade Mundial do Sono nos USA, cujo […]

Ver mais