7 de outubro de 2022

Outubro Rosa – Cuidados que refletem

A Infinity Pharma traz aliados para a sua saúde.

O câncer de mama, que causou 66.280 casos novos em 2021 e ocupa a primeira posição em mortalidade pela doença entre as mulheres no Brasil, é caracterizado pela proliferação desordenada de células anormais no tecido mamário.

O aparecimento de caroços ou nódulos, geralmente endurecidos, fixos e indolores, pele da mama avermelhada ou com aspecto de casca de laranja, alterações no mamilo e saída espontânea de líquido, estão entre os principais sinais e sintomas suspeitos.

Na tentativa de aumentar a conscientização a respeito da doença e incentivar a prevenção, o mês de outubro foi definido como referência para ações de conscientização da saúde da mulher e tem como objetivo reduzir o atraso ao diagnóstico dessa e outras doenças, uma vez que na maioria dos casos quando tratados precocemente e adequadamente apresentam um bom prognóstico. 

Com jornadas de trabalho extensas que precisam ser conciliadas com muitos outros papéis, os cuidados com a saúde são muitas vezes negligenciados.

Atualmente sabemos que a realização de exames periódicos é uma importante ferramenta para o diagnóstico precoce e tratamento adequado e a medicina trabalha cada dia mais com a lógica da prevenção, oferecendo ferramentas que possam ser incorporadas no dia a dia dessas mulheres evitando assim futuros problemas de saúde.

Exatamente pensando em viabilizar esses cuidados preventivos, a Infinity Pharma está sempre buscando produtos que auxiliem na melhora dos sistemas e do metabolismo como, por exemplo, o BioSil, Imuno TF, Relora e Pinetonina. 

Com o passar dos anos a produção de algumas proteínas em nosso organismo vão sendo reduzidas. Quando falamos do colágeno, alguns estudos mostram que, a cada 10 anos, as mulheres perdem cerca de 7% na espessura da pele e de 8 a 9% na densidade mineral óssea (DMO). Após a menopausa, ocorre uma perda de 30% no colágeno da pele nos primeiros 5 anos, a espessura da pele diminui em 1,13% ao ano, e a elasticidade em 0,55%. O BioSil™ é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA®, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina com ações benéficas, comprovadas clinicamente para saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, através da ativação das vias de produção do colágeno. 

Outra questão a se observar na saúde da mulher é a capacidade do sistema imunológico de se recuperar e se regular, e com esse intuito indicamos o uso do Imuno TF®, um suplemento nutricional composto por frações de oligo e polipeptídio conhecido como fatores de transferência. A atividade biológica dos fatores de transferência é a regulação do sistema imunológico. Além disso, o Imuno TF® age na prevenção de doenças oportunistas, é coadjuvante no tratamento de doenças crônicas e/ou autoimunes e combate infecções recorrentes. 

Além do sistema imunológico uma outra preocupação com a saúde feminina é a saúde mental, os transtornos de estresse e ansiedade afetam um número crescente de pessoas que experimentam sintomas psicológicos e físicos. O Relora® que é a combinação patenteada de constituintes ativos de plantas, o honokiol e a berberina, irá agir na diminuição dos níveis de cortisol, ansiedade, e compulsão alimentar relacionada ao estresse, sem causar efeitos colaterais como por exemplo o sono. 

Estresse e ansiedade podem levar a muitas doenças, se não tratadas de forma adequada. Foi então que a Pinetonina™ que é uma mistura dos óleos essenciais de lavanda (Lavandula angustifolia Mill. e Lavandula dentata) e funcho (Foeniculum vulgare Mill.) é usada para reduzir sintomas de estresse e ansiedade e promover uma melhora na qualidade de sono, sem os efeitos adversos comuns de outros antidepressivos/ ansiolíticos como por exemplo a dependência. 

Seguindo essa tendência, o uso de antioxidantes tem se fortalecido na prática da medicina preventiva, oferecendo ao organismo condições para que possa contornar as agressões da vida cotidiana e auxiliando o organismo a conquistar uma condição de equilíbrio e saúde.

Dar atenção para si, com um cuidado especial de produtos de qualidade, faz toda a diferença para ter o desejado bem-estar e melhores resultados.

Artigos relacionados

23 de fevereiro de 2024

Um cuidado para cada necessidade feminina

Nesse mês de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. E nós, da Infinity Pharma, através de nossos produtos exclusivos, buscamos despertar a plenitude e […]

Ver mais
28 de junho de 2023

Cuidados personalizados para cada rotina

O mês de maio é sempre lembrado como o mês das mães pois no segundo domingo comemora-se seu dia e como também por ser o […]

Ver mais
28 de junho de 2023

Como proteger sua saúde das variações de temperatura

Saiba mais sobre cuidados com a imunidade. Com o final do verão as temperaturas começam a ficar mais amenas e com essa mudança muitas pessoas […]

Ver mais